PT

EN

FR

NIGHT TOUR

FADO

SOBRE MIM

RESERVAS

LIVE IT LIKE THE LOCALS

INÍCIO

COMENTÁRIOS CLIENTES

LIVE IT LIKE THE LOCALS Gostaria de ver e ouvir Fado, já leu sobre isso no seu guia e gostaria de saber mais? Prefere ir a locais onde o Fado seja mais genuíno e evitar o “espetáculo” para turistas? E se tiver um “amigo” português que num Tour de Fado noturno, o acompanha a alguns desses locais, lhe explica sobre o fado, a sua história e o que está a ser cantado? No Fado Night Tour oferecemos uma vivência mais autêntica, passada com boa conversa, mas só enquanto as guitarras fazem silêncio. E mais do que ver e ouvir, vai ter uma experiência completa!
NIGHT TOUR

Alfama é um dos bairros mais antigos de Lisboa e lá, se não foi o berço do Fado pelo menos há uma longa tradição. Neste Fado Night Tour andaremos por Alfama, a conhecer 3 locais onde o Fado acontece e veremos diferentes Fadistas. De Terça-feira a Sábado.

 

Ponto de Encontro:  Museu do Fado - Alfama

Como chegar: Metro: Santa Apolónia (fim da linha azul). Encontro à porta do Museu do Fado.

Duração:  2h30m. Das 22 horas às 0h30m.

Língua: Inglês e Português

Pequenos grupos por Tour:  mínimo de 2 pessoas – máximo de 5. Pode ser marcado individualmente.

Preço:  30 €/pessoa. Não estão incluídas bebidas ou outros consumos nos locais.

  Pagamento no início do Tour.

Observações:  É necessário marcação prévia. (+351) 914 900 939       |  info.booking@fadonighttour.com

 

FADO

O fado é um estilo musical português, de origem popular em Lisboa, nos bairros de Alfama e Mouraria.  Muitas influências culturais lhe são atribuídas, da música árabe ou da música africana, mas a origem precisa desta canção urbana é ainda desconhecida, sendo por certo fruto do caldo cultural existente em Lisboa.

 

O Fado popularizou-se nas ruas de Lisboa depois de 1840 e com ele, deu-se o aparecimento dos fadistas e dos músicos. Como tradição oral que é,  foi evoluindo e ganhando riqueza melódica e rítmica e já no século XX, aos versos populares começam a suceder-se versos mais elaborados, tornando-se mais literário e artístico.

Nos anos de 1930 e 1940 a rádio, o teatro e o cinema projectaram para o grande público esta canção. A internacionalizaçao viria a partir de 1950, conquistando o público por todo o mundo.

 

Em 2011, o Fado foi declarado pela UNESCO,  Património Imaterial da Humanidade.

SOBRE MIM

Sou português, tenho 42 anos e um apaixonado por Fado. Desde muito jovem que este género musical me interessou, pela sua diversidade, intensidade e fiquei fascinado pelo mistério que o rodeia. Por algo que na verdade, mesmo não sabendo, conseguimos sentir tão profundamente.

Partilhar o que é o Fado e o que representa é uma grande satisfação e prazer para mim.

Adoro viajar e conhecer as diferentes culturas, a sua história e tradição. Também me interesso por várias formas de arte e algumas delas são genuinamente Portuguesas.

O Fado, tendo uma origem popular, é para mim uma superior forma de arte.

RESERVAS

Necessário fazer marcação, até às 16 horas, se for para o próprio dia. A confirmação de disponibilidade será feita por email até às 18 horas.

Grupos pequenos de 2 a 5 pessoas, mas pode ser marcado individualmente.

 

Junte-se a este tour: (+351) 914 900 939       |  info.booking@fadonighttour.com

 

 

Turismo de Portugal - RNAAT nº 545/2015